Motores

Pedro Salvador e Rafael Lobato vencem primeiro embate do CNV em Portimão

SalvadorLobatoAlgarve315

Pedro Salvador e Rafael Lobato foram os vencedores da primeira corrida do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade (CNV) no Autódromo Internacional do Algarve.

A dupla da Speedy Motorsport, que na qualificação já tinha sido a mais rápida, aproveitou bem a ‘pole position’, com Pedro Salvador a largar na frente e a conseguir uma boa vantagem nas primeiras voltas da corrida.

Só que o Norma M20 negro e amarelo começou a ter problemas de estabilidade e o piloto de Chaves viu Francisco Abreu aproximar-se rapidamente.

Numa das dobragens o madeirense calculou mal as distâncias e colidiu com o Radical de Paul Sá Silva e Miguel Lobo, o que permitiu a Pedro Salvador isolar-se de novo na frente, permitindo depois que Rafael Lobato gerisse a vantagem na segunda metade da corrida.

BarbosaNogueiraAlgarve215

Miguel Barbosa e Ivo Nogueira levaram o Tatuus PY 012 do BP Ultimate Vodafone Team à segunda posição, depois de terem sentido alguns problemas no começo da prova, quando o piloto nortenho estava ao volante.

“Optamos por uma afinação que nos coloca um pouco mais lentos do que os nossos adversários na fase inicial da corrida”, explicou Barbosa, referindo ainda; “Progressivamente conseguimos ser mais rápidos e eficazes, cerca de um segundo por volta do que os nossos adversários. É muito importante pontuar e o segundo lugar é um bom resultado”.

O último lugar do pódio foi para Gonçalo Araújo, que desta vez guiou a solo o seu Tatuus PY012. Isto apesar de uma penalização, já que violou o período de paragens obrigatórias nas boxes.
Atrás dos quartos classificados, José Pedro Faria e Miguel Cristóvão terminou Gonçalo Rodrigues, que no seu Radical venceu a classe C3.

Em destaque

Subir