Motores

Pedro Salvador e Rafael Lobato repetem êxito na segunda corrida do CNV no Algarve

PedroSalvadorAlgarve215

Pedro Salvador e Rafael Lobato repetiram na prova deste domingo o triunfo conseguido no sábado no campeonato nacional de velocidade (CNV) que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve.

No entanto a dupla da Speedy Motorsport teve uma vitória mais complicada do que na véspera, pois apesar de na primeira metade da corrida Lobato ter tomando a liderança e se ter conseguido impor a Armando Parente, na troca de pilotos a equipa perdeu tempo.

Isto obrigou Pedro Salvador a ter de forçar o andamento na segunda metade da prova. O que, somando com a entrada do ‘safety car’ em pista, devido à avaria do Tatuus de Miguel Barbosa, permitiu ao piloto flaviense ‘assaltar’ o comando e depois afastar-se de Francisco Abreu.

CNValgarve215

O piloto madeirense viria a perder também a segunda posição para José Pedro Faria, quando sentiu algumas dificuldades no Tatuus da Novadriver, nomeadamente ao nível dos pneus.

No final da prova Pedro Salvador não escondia a sua alegria, explicando que o tempo perdido nas boxes se deveu a “um problema com o cronómetro dentro do carro”, e por isso a equipa não correu riscos e atrasou-se na troca de pilotos.

“Durante o meu turno procurei gerir os pneus nas primeiras voltas, para tentar forçar na parte final, mas a desvantagem era muito grande. Vi uma oportunidade na entrada do ‘safety car’, tentei aproveitá-la nas últimas voltas e consegui”, acrescentou o piloto flaviense.

LobatoSalvador215

Atrás dos três primeiros terminou um solitário Gonçalo Araújo, que também na parte final da corrida se conseguiu aproximar de Francisco Abreu e terminou ‘colado’ à traseira do Tatuus da Novadriver, enquanto Miguel Lobo e Paulo Sá Silva fecharam o ‘top cinco’ e impuseram o seu Radical na classe C3.

Em destaque

Subir