Motores

Pedro Salvador e Rafael Lobato azarados no encerramento do CNV

RafaelLobatoEstoril115

Pedro Salvador e Rafael Lobato chegaram à derradeira prova do campeonato nacional de velocidade, que se realizou este fim-de-semana no Autódromo do Estoril, com a possibilidade de se sagrarem campeões, mas a prova, que começou bem, acabou ter um desfecho indesejado.

Após um começo de corrida fulgurante, em que chegou a ocupar o segundo posto, a dupla da Speedy Motorsport acabou por ver um bom resultado fugir devido a problemas de transmissão no Norma M20 FC.

“Chegamos ao final de época no Campeonato Nacional de Velocidade. Infelizmente o azar bateu-nos à porta e acabamos por perder o título. Após uma partida bem sucedida, passei de sexto para terceiro na primeira volta e posteriormente para segundo”, conta Pedro Salvador.

PedroSalvadorEstoril115

“O carro estava muito bem equilibrado e permitiu aumentar a vantagem para os nossos adversários volta após volta, até que na sétima volta a caixa de velocidades ficou encravada em quarta. Parei na box para tentar resolver o problema por duas vezes mas sem sucesso”, refere o piloto flaviense.

“Optámos por prosseguir em prova apenas com quarta, quinta e sexta velocidades, até que após uma entrada do Safety Car, o problema desapareceu e voltamos ao andamento normal. Infelizmente já demasiado tarde para podermos recuperar da desvantagem”, explica ainda Pedro Salvador.

“ O Rafael Lobato fez a volta mais rápida na segunda parte da corrida mas não fomos além da segunda posição para o campeonato nacional. Parabéns aos vencedores, Francisco Abreu, Armando Parente e à NovaDriver pelo Campeonato conquistado”, acrescenta o piloto transmontano.

Em destaque

Subir