Velocidade

Pedro Salvador confirma triunfo na Rampa do Caramulo

PedroSalvadorCaramulo2 210PedroSalvadorCaramulo2Pedro Salvador confirmou este domingo, na segunda subida de prova, o triunfo na Rampa do Caramulo, anunciado já com o domínio exercido no sábado durante os treinos e a primeira subida de prova.

Diante do muito público que se deslocou à região para assistir ao Motor Festival do Caramulo o piloto de Chaves não deu quaisquer hipóteses a Tiago Rodrigues, impondo o seu Juno CN11 ao Norma M20F do já virtual campeão de Portugal de Montanha, ainda que menos de dois segundos os tenham separado.

Contudo, fazendo a soma total dos pontos Salvador venceu a prova com um tempo total de 3m36,808s, com 4,062s sobre Reis, conseguindo também ficar a três décimas do recorde da rampa, que também lhe pertence.

A maioria dos concorrentes baixaram os seus tempos na subida realizada na manhã deste domingo, nomeadamente os terceiro e quarto classificados, Paulo Ramalho e João Fonseca, que gastaram cerca de menos dois segundos do que na véspera, com o piloto do Porto a impor-se diante do seu adversário.

Contudo Fonseca acabou por garantir o último lugar do pódio, pois conseguiu bater Ramalho nas contas finais da soma das duas subidas.

AntonioNogueiraCaramuloLonge desta ‘guerra’ de protótipos, António Nogueira dominou como se previa a categoria 1, impondo claramente o seu Porsche, deixando Joaquim Teixeira a 12 segundos e a lutar pelo segundo posto, que o piloto do SEAT garantiu por quatro segundos face a Manuel Tavares.

No entanto Carlos Torres foi o piloto em destaque, conseguindo tirar partido do seu Porsche para realizar a segunda melhor marca. Mas em virtude do tempo realizado no sábado teve de se contentar a quarta posição à frente de Manuel Pereira.

Já Carlos Cerca voltou a estar em bom plano, contrariamente a Luís Silva que se queixou da embraiagem do seu BMW e não fez a derradeira subida, contrariamente a Miguel Ferreira da Silva que bateu Nelson Trindade, enquanto Bernardo Sá Nogueira impôs o seu Renault Clio na classe, sendo oitavo na categoria.

No Troféu Nacional de Baixas Cilindradas (1300cc) Ivan Vlasov confirmou a vitória que se anunciava na véspera, superando Ricardo Sousa e Sofia Mouta, enquanto nos Clássicos da categoria 3 Armando Santos levou a melhor, impondo o seu Ford Escort, batendo Pedro Figueiredo e o seu Datsun 1200.

 

Em destaque

Subir