Motores

Pedro Salvador brilha em Espanha

Pedro Salvador voltou a brilhar, e desta vez além-fronteira, ao conseguir a quarta posição na Subida Al Fito, pontuável para o Campeonato da Europa de Montanha, tirando todo o partido do seu Silver Car EF10 para se colocar logo atrás de Christian Merli (que ganhou a rampa), Simone Faggioli (o vencedor da Falperra) e de Andrés Vilariño (que venceu a prova em termos de Campeonato de Espanha). Todos eles tripulando protótipos com motores 3.0 litros muito mais potentes que o carro do Campeão Nacional de Montanha.

Foi uma demonstração daquilo que o piloto de Chaves pode fazer, ainda que o próprio considere que nem andou nos limites para ficar à porta’ do pódio absoluto desta rampa espanhola,

“O balanço do fim-de-semana é muito positivo. Foi a estreia numa das provas mais difíceis do Campeonato da Europa, em que apenas subi seis vezes. É um traçado muito sinuoso e técnico, com piso muito irregular, que exige um grande conhecimento para o poder explorar até ao limite”, afirma Pedro Salvador.

O tempo acumulado das duas melhores subidas de prova do piloto transmontanto foi de 2m 23, 175s, ficando a 8,7s de Vilariño, ficando assim em segundo em termos de Campeonato de Espanha de Montanha. “O andamento conseguido foi o possível sem correr riscos, para desta forma capitalizar a participação e prosseguir a evolução do EF10”, acrescentou Pedro Salvador.

Em destaque

Subir