Velocidade

Pedro Salvador brilha em Angola

PedroSalvadorAngola4Pedro Salvador foi o segundo classificado no Grande Prémio Internacional Zé Du, que no passado fim-de-semana se realizou no renovado Autódromo de Luanda. Uma prova onde o piloto português guiou um Juno, e na qual foi apenas batido por Daniel Vidal Jr, que tripulou um potente Radical SR8.

Mas se no primeiro confronto Salvador se viu superado pelo seu rival, no segundo conseguiu mesmo levar a melhor, depois do seu rival ter sido efetado por um problema elétrico.

Daniel Vidal Jr – filho do antigo piloto português Daniel Vidal – viria no entanto a garantir o triunfo sobre o piloto de Chaves graças a um melhor tempo nos treinos, onde Pedro Salvador sentiu mais problemas com a subviragem do Juno.

“Faço um balanço muito positivo desta participação. Após um comportamento muito subvirador do Juno desde os treinos livres até ao final da primera corrida, em que consegui o segundo lugar. Na segunda corrida melhoramos imenso o carro e conseguimos andar finalmente ao nível desejado”, explicou Pedro Salvador.

“Consegui um tempo que me deixou satisfeito, e graças a um pequeno problema no Radical do Daniel Vidal consegui ganhar a segunda corrida. Era impossível conseguir bater o SR8 nesta pista. Os 230 cv de diferença fazem valer o seu poderio”, acrescentou o piloto flaviense.

Para além de Pedro Salvador, também Miguel Praia defender as cores portuguesas na prova angolana, conseguindo um segundo lugar na prova de motociclismo, onde alinhou aos comandos de uma Honda CBR 600.

Já na prova de carros de Turismo o melhor representante nacional foi Nuno Magalhães, no Honda Civic Type-R que levou à quinta posição, para além de segundo numa das classes.

Em destaque

Subir