Motores

Pedro Sá consegue primeiro êxito do ano nos Açores

Pedro Sá e Jorge Antunes conseguiram no Rali dos Açores o seu primeiro triunfo do ano. A dupla de Viana do Castelo foi à prova insular, pontuável para o campeonato nacional e europeu da especialidade, vencer a categoria RC2N.

O objetivo principal passava pela continuidade da aprendizagem do Mitsubishi Lancer Evo IX procurando ao mesmo tempo obter o melhor resultado possível.

Depois da ‘City Stage’, que era mais pensada para os espetadores e habitantes de Ponta Delgada, Pedro Sá concentrou-se na parte competitiva do rali. E por isso o piloto minhoto adotou um ritmo de bastante contenção visto que, tal como previam, as classificativas micaelenses revelavam-se extremamente exigentes e difíceis do ponto de vista da condução. Ainda assim concluiu a primeira etapa na terceira posição da classe RC2N.

Para a segunda etapa a estratégia manteve-se com o piloto vianense a conseguir progredir troço após troço até atingir o final. Confirmando que o Rali dos Açores é mesmo uma verdadeira prova de esforço, Depois viu a concorrência sofrer alguns azares e por esse motivo o ritmo imposto pela equipa era de cada vez maior contenção tentando não comprometer um novo pódio, cada vez mais ao seu alcance.

À entrada para a derradeira classificativa, Pedro Sá ocupava o segundo lugar do Grupo N, um resultado que servia perfeitamente para os seus intentos. Mas para o piloto vianense, a melhor surpresa ainda estava para vir quando o até então líder da classe se via fora de prova com problemas mecânicos. Desta forma, a vitória na classe RC2N vinha mesmo parar para as mãos da dupla do Mitsubishi, a primeira da sua carreira no Nacional de Ralis.

“É sem duvida um rali muito duro, um verdadeiro desafio. A nossa estreia neste rali acaba por terminar com um balanço muito positivo. Apesar de alguns sustos, conseguimos terminar a prova. Sofremos 3 furos e tivemos problemas com a direção assistida além de algumas saídas de estrada o que vem comprovar o elevado grau de dificuldade mas felizmente conseguimos atingir os nossos objetivos”, afirmou Pedro Sá no final da prova.

“À medida que o rali se ia desenrolando fomos percebendo que os nossos adversários na classe RC2N se iam atrasando por isso foi importante não entrarmos em euforias e manter a concentração para evitar erros e atingir o final. Acabamos por beneficiar com o azar dos nossos adversários e chegar à vitória mas este é um justo prémio para toda a equipa pelo esforço e trabalho desenvolvido”, acrescentou o piloto minhoto.

Em destaque

Subir