Motores

Pedro Rosário regressou ao pódio em Mação

PedroRosarioMacao4

Pedro Rosário faz um balanço positivo da sua participação no Ralicross de Mação, já que conseguiu subir ao pódio na competição de kartcross depois de ter sido terceiro na final após uma grande recuperação.

Apesar das condições difíceis da pista, em virtude do mau tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana, e de estar algo debilitado em termos de saúde, o piloto da Energia Racing conseguiu retirar o máximo do seu Semog.

Pedro Rosário começou com um segundo lugar na primeira sessão de treinos cronometrados, averbando depois o melhor tempo na segunda sessão de treinos. Na primeira corrida de qualificação venceu a série B, sendo o segundo na segunda corrida na série C. Antes da decisiva final voltou a somar novo triunfo na terceira corrida da série B.

Na final e com 20 karts em pista, tudo poderia acontecer. Como salientou o piloto de Coimbra: “Partimos do quarto lugar da grelha e após a primeira volta estávamos em quinto lugar. No entanto conseguimos um bom ritmo de corrida que nos permitiu fazer duas ultrapassagens e terminar em terceiro lugar”.

PedroRosarioMacao3

“Foi um fim-de-semana muito positivo, sobretudo em termos de campeonato pois passamos a ocupar o terceiro lugar a somente 6 pontos do primeiro lugar. Voltamos a ter uma lista de inscritos com uma boa adesão”, refere também Pedro Rosário.

“É o resultado do trabalho dos últimos anos por parte dos pilotos que se mantiveram ao longo de muitos anos sem nunca desistirem, da nova postura da FPAK e dos Clubes, assim como o aparecimento de uma empresa promotora do nosso campeonato. Os meus parabéns aos pilotos do Kartcross, que em condições muito difíceis conseguiram dar um espetáculo de grande nível”.

O Campeonato prossegue com o Ralicross Sever do Vouga nos dias 18 e 19 de Junho.

 

Em destaque

Subir