Motores

Pedro Rosário e Rafael Teixeira superiores em Sever do Vouga

Os Campeonatos do Portugal de Kartross e Super Buggy conheceram em Sever do Vouga mais uma animada jornada, com Pedro Rosário e Rafael Teixeira a somarem dois triunfos indiscutíveis.

Na pista do Alto Roçário a luta pelas primeiras posições foi bastante acesa, nomeadamente no kartcross, onde a primeira curva do traçado de Talhadas foi ‘madrasta’ para três concorrentes. Logo aí Alexandre Silva Nelson Rocha e Nuno Bastos ficaram fora de prova.

Após a situação de bandeiras vermelhas, Nuno Matos foi retirado do ASK Evo 16 com alguma dificuldade mas não sofreu quaisquer danos físicos apesar de combalido. A pista foi ‘limpa de destroços e a final foi retomada.

Na largada Jorge Gonzaga assumiu o comando, mas só por duas curvas, já que Pedro Rosário se superiorizou ao piloto do ASK Evo 16 e assumiu a liderança para não mais a perder. Em contraste com o piloto do Semog Bravo ER, Gonzaga atrasou-se.

Luís Almeida (Semog Bravo ER) aproveitou para passar para segundo, levando atrás de si Pedro Palma (Semog Bravo) e José Carlos Pinheiro (Semog Bravo ER Evo).

Como Pedro Rosário não cometeu erros, manteria a liderança após a ‘joker lap’, enquanto o segundo posto não fugiu a Luís Almeida, para Mário Rato (Semog Revolution SR) subir até ao último lugar do pódio, relegando Pedro Palma para quarto e Jorge Gonzaga para quinto.

Nos Super Buggy Rafael Teixeira não deu hipóteses a ninguém. O piloto do Toniauto TT SB largou melhor que os seus adversários aproveitando a ‘pole position’ e liderou até final. Já pelo segundo luta a disputa foi muito grande, com Arménio Rodrigues (GRT MXG) a levar a melhor sobre Nelson Barata (Toniauto Power), que tudo fez para lhe roubar a posição, antes de se ter de contentar com o terceiro posto.

Em destaque

Subir