Motores

Pedro Rosário na liderança do campeonato com triunfo em Lousada

Ao vencer a quinta ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross, em Lousada, Pedro Rosário alcançou a liderança da classificação.

No Circuito da Costilha o piloto de Coimbra esteve ao seu melhor nível, numa prova marcada por diversas condições climatéricas.

Desde as corridas de qualificação, Pedro Rosário mostrou ao que ia,vencedo e garantindo a ‘pole position’, mesmo se numa final disputadíssima voltou a ter a ‘estrelinha da sorte’ do seu lado, arrecadando a sua terceira vitória da temporada.

O êxito que valeu a liderança do campeonato deixou o piloto conimbricense satisfeito: “O nosso objetivo principal era encurtar a distância para o líder, mas sair de Lousada à frente do campeonato era algo quase impensável. Tivemos a estrelinha da sorte na final, algo que nos faltou em Mação. O campeonato está ao rubro e nada está decidido! Tenho um respeito enorme pelos meus adversários de pista e sei que irão dar tudo nesta reta final de campeonato. Acredito na nossa equipa para que em conjunto estejamos forte nas duas provas que faltam”.

“Quero deixar um agradecimento especial à minha equipa, em especial aos meus amigos Paulo Fernandes e Rui Barril que abdicaram de uns dias de férias e da família para estarem presentes em Lousada. A eles o meu muito obrigado”, referiu também Pedro Rosário.

O piloto de Coimbra não ficou indiferente à grande exibição dos seus mais diretos adversários: “ Dou também os meus parabéns aos meus amigos do pódio, Luís Almeida e José Carlos Pinheiro, sem dúvida um pódio de sonho com três amigos e três Semog Bravo ER e por último um grande abraço ao piloto/amigo Joca Gonzaga que mostrou em pista o porquê de ser o líder do campeonato até este fim-de-semana. A ele e à sua equipa um grande obrigado por abrilhantarem de forma excecional o Campeonato de Kartcross 2018”.

O Campeonato prossegue nos próximos dias 21 e 22 de setembro com o Ralicross de Castelo Branco.

Em destaque

Subir