Motores

Pedro Rosário e a subida ao segundo lugar do campeonato de Kartcross

Pedro Rosário faz um balanço positivo da primeira metade do Campeonato de Portugal de Kartcross, já que em Montalegre fez o pleno e conseguiu ascender à segunda posição da tabela classificativa.

Concentrado em amealhar pontos para encurtar a distância para o líder da classificação, o piloto de Coimbra conseguiu atingir totalmente os objetivos a que se propôs na jornada transmontana, fruto de seu querer e também do excelente acerto do seu Semog Bravo ER. Isso permitiu-lhe dominar os treinos, as corridas de qualificação e a derradeira final.

“Em Montalegre conseguimos alcançar a cem por cento os objetivos traçados. Desfrutamos da pista, momentos únicos de condução e desportivamente fizemos o pleno, recuperando pontos ao líder do campeonato. O que permite subir agora a segundo. O que nos dá motivação extra para as últimas três corridas da época”, assinala Pedro Rosário.

O piloto da Energia Racing está consciente de que tem muito trabalho pela frente se quiser ganhar o campeonato, mas está confiante: “Continuamos na luta pela conquista do título, mas sempre com um enorme trabalho efetuado pelos nossos adversários”.

De referir que após quatro provas Pedro Rosário está na vice-liderança do campeonato, sendo que nas jornadas de Lousada e Mação as coisas começaram bem mas as derradeiras jornadas foram ambas para esquecer. Agora, à terceira ronda da época, o piloto conseguiu finalmente ganhar o derradeiro confronto. E o pleno de Montalgre deixa-o agora a 18 pontos do primeiro classificado, deixando tudo em aberto para as três provas que ainda faltam, permitindo-lhe pensar no seu nono título absoluto.

Em destaque

Subir