Desporto

Pedro Proença escolhido para a final da Liga dos Campeões

arbitro_pedro_proenca_2Mais de 30 anos depois, Portugal volta a ter um árbitro numa final da principal prova europeia de clubes. Jogo está marcado para dia 19 de maio, no Allianz Arena, em Munique.

Pedro Proença é o árbitro escolhido para a final da Liga dos Campões, marcada para próximo dia 19 de maio, entre Bayern de Munique e Chelsea.

O juiz de Lisboa, com 41 anos, chega assim ao patamar maior da sua carreira. Recorde-se que Pedro Proença é também um dos escolhidos para o Euro’2012, com início marcado para junho, na Ucrânia e na Polónia.

No próximo sábado, na Allianz Arena, estarão também, e ao que tudo indica, mais cinco juízes portugueses: Artur Soares Dias (quarto árbitro), Bertino Miranda e Jorge Jousa (assistentes de baliza), Duarte Gomes e Ricardo Santos (fiscais de linha).

Esta nomeação portuguesa para a final da ‘champions’ acontece 32 anos depois de que António Garrido arbitrou, em 1980, o jogo derradeiro da prova europeia, entre Nottingham Forest e Hamburgo, na altura numa partida realizada em Madrid.

Bayern de Munique e Chelsea disputam a taça no próximo dia 19 de maio. Jogo começa às 19h45 (hora portuguesa).

Em destaque

Subir