Desporto

Pedro Proença apresentou demissão e garante continuidade à frente da Liga

Pedro Proença manifestou-se disponível para apresentar a demissão, face a um problema estatutário, mas os clubes entenderam que não seria preciso tanto. O presidente da Liga conseguiu aprovar um novo regulamento e mantém-se no cargo.

A questão, explica hoje a imprensa, estava relacionada com os novos regulamentos. O Paços de Ferreira alertou – e bem, face aos estatutos da Liga – que a aprovação faria cessar de imediato os mandatos dos corpos sociais.

Face a este problema estatutário, Pedro Proença pediu a demissão… se esse fosse o desejo dos clubes. O presidente da Liga manifestou-se disponível para continuar em funções, embora de forma interina, e apresentar-se novamente a votos.

Mas as explicações do dirigente terão convencido os clubes. O novo regulamento foi aprovado (com duas abstenções) sem pôr em causa a legitimidade dos órgãos da Liga.

“O que aconteceu foi que o presidente Pedro Proença, desprendido, chegou a dizer que se fosse essa a vontade dos clubes, estaria à disposição para deixar o cargo, sem prejuízo de voltar a candidatar-se”, explicou a diretora-executiva, Susana Carneiro.

Uma explicação que foi de encontro à que foi dada por Mário Costa, o presidente da mesa da Assembleia: “O que posso afirmar é que Pedro Proença não pediu a demissão. Houve uma alteração dos estatutos para dar um voto de qualidade ao presidente da Liga e essa proposta foi aprovada tendo em conta as boas práticas de gestão”.

Em destaque

Subir