Nas Notícias

Pedro Passos Coelho oficializa candidatura à liderança do PSD sem oposição

passos coelho9candidatura p coelhoPedro Passos Coelho entregou hoje, na sede do Partido Social Democrata (PSD), a moção de estratégia que apresentará em congresso, com o objetivo de manter a liderança do partido. Para Passos Coelho, este ciclo eleitoral do país, que coincide com o ciclo eleitoral do PSD, “necessitará de um horizonte de estabilidade e de muita determinação política”.

“É uma candidatura que pretende manter a liderança que o PSD tem exercido no Governo numa altura em que precisamos de recuperar da crise profunda que abalou o país a partir de 2011”, afirmou Passos Coelho, numa curta declaração, sem direito a perguntas dos jornalistas.

O líder do PSD formalizou a candidatura no último dia: nesta sexta-feira terminava o prazo para a entrega de moções. O presidente social-democrata não terá oposição interna, nesta luta eleitoral do partido.

Pedro Passos Coelho salientou que esta candidatura “corresponde a uma vontade de, nos próximos dois anos, manter a liderança do PSD”.

“É um ciclo eleitoral novo que o PSD vai conhecer, que coincide com o próximo ciclo eleitoral do país. E que necessitará de um horizonte de estabilidade e de muita determinação política, para que o conjunto de reformas que temos empreendido possa ser consolidado”, afirmou Passos Coelho.

Em destaque

Subir