Nas Notícias

Pedro Passos Coelho já votou no sucessor e abandona liderança “de bem”

Meia hora após a abertura das votações nas eleições diretas do Partido Social-Democrata, Pedro Passos Coelho já tinha votado no seu sucessor. O antigo primeiro-ministro mantém-se no cargo até ao final do dia, sendo substituído por Rui Rio ou Pedro Santana Lopes.

“Está a fechar-se um ciclo de quase oito anos na vida do PSD e vai abrir-se outro ciclo que espero que seja positivo”, afirmou Pedro Passos Coelho, reforçando que abandona a liderança do partido “de bem” consigo próprio e com os outros.

O ex-primeiro-ministro espera que o seu sucessor consiga “apresentar uma alternativa ao governo e uma proposta que os portugueses possam ver como fiável para o futuro”.

“O PSD tem sempre a intenção de disputar a eleição legislativa para formar Governo, portanto por definição o próximo presidente do PSD irá disputar as eleições legislativas e espero que o possa fazer da melhor forma possível. Tem dois anos praticamente para preparar essa eleição e esse será o período de afirmação dessa liderança”, afirmou.

Passos Coelho confirmou ainda que irá abandonar o cargo de deputado em fevereiro, prosseguindo com a sua vida sem pensar em cargos políticos.

As eleições diretas do PSD decorrem até às 20h00 deste sábado, com 396 mesas de voto distribuídas por Portugal Continental, Açores, Madeira, Europa e fora da Europa, num processo eleitoral que envolve cerca de 2800 pessoas.

Em destaque

Subir