Motores

Pedro Mello Breyner cada vez mais perto de Lima

Pedro Mello Breyner está cada vez mais próximo de atingir o seu objetivo no Rali Dakar 2029 e terminar a prova na sua estreia aos comandos de um SSV.

O piloto português, que é aompanhado pelo navegador peruano Javier Uribe a bordo do Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion preparado pela Franco Sport, obteve o 17º tempo na sétima que ligou San Juan de Marcona a Pisco.Este excelente desempenho de Mello Breyner na tirada disputada em redor de San Juan de Marcona permite-lhe ocupar a 18ª posição na classificação geral dos SSV.

Foto: José Mário Dias

“Mais uma etapa concluída e esta felizmente terminada ainda à luz do dia. Uma especial com dunas muito altas e com uma parte terrível com muita pedra que nos obrigou a rolar a um ritmo muito lento. Correu tudo bem, boa navegação e o nosso Yamaha sempre impecável”, referiu o piloto português no final da tirada.

A dupla luso-peruana, que ostenta o # 401, esteve consistente e não teve contratempos ao longo da especial de 361 quilómetros, e isso foi o que mais satisfez Mello Breyner: “A etapa correu muito bem, sem nenhum problema. O Javier fez uma fantástica navegação nas dunas, o que me ajudou muito porque tenho pouca experiência neste tipo de piso e as dunas são muito difíceis de superar”.

“É assim que temos vindo a fazer ao longo das especiais, sem registos de problemas até ao momento. O objetivo único é terminar o Dakar. O ano passado a experiência foi muito curta, por isso poder este ano terminar vai ser uma vitória”, acrescentou Pedro Mello Breyner que ocupa a 19ª posição da classificação geral entre os SSV, antes da etapa de hoje, que se disputa em redor d Pisco e inclui uma especial de 313 quilómetros.

Em destaque

Subir