Motores

Pedro Meireles revela Volkswagen Polo GTi R5 para o ‘Nacional’ de Ralis

A ligação profissional de Pedro Meireles à Volkswagen voltou a ser reatada na competição com a chegada da nova máquina com que vai disputar o Campeonato de Portugal de Ralis; o Polo GTi R5.

O piloto de Guimarães, que mais uma vez terá a seu lado o experiente Mário Castro, fez a apresentação do novo carro via internet, sendo que a unidade que vai ser utilizada é a nona das 15 construídas pela Volkswagen Motorsport em Hannover em 2018.

Sabe-se também que a equipa deverá ter um segundo Polo GTi R5, provavelmente para Paulo Meireles, que deverá chegar na segunda metade deste ano, sendo que a utilizada agora por Pedro Meireles já chegou ao nosso país há algumas semanas.

Depois de alguns anos a competir com o Skoda Fabia R5, com que foi campeão nacional em 2014, o piloto de Guimarães regressa a uma marca que representou pela primeira vez em 1996, quando competiu com um Volkswagen Golf GTi, antes de disputar o campeonato com um Polo S1600.

“Todo o projeto desportivo, quem o integrará, os parceiros, assim como o destino a dar à segunda unidade será brevemente divulgado”, refere Pedro Meireles na sua página de competição no Facebook.

Em destaque

Subir