Motores

Pedro Matos explica ausência do ‘Nacional’ de Ralicross

PedroMatosDS3SuperCar115

Tendo adquirido recentemente um Citroën DS3 SuperCar, seria de esperar que Pedro Matos fosse uma das atracções do campeonato nacional de ralicross. Mas tal não aconteceu. E o piloto explica porquê.

O projecto lançado, criado e desenvolvido de raiz em Portugal deparou-se com alguns problemas de juventude do carro francês. O que é apontado pelo tricampeão nacional, que assim se viu impossibilidade de lutar por novo ceptro.

“Decidimos em conjunto com o resto da equipa e os nossos parceiros fazer uma pausa no campeonato e resolver alguns problemas de juventude do carro, que não nos tem permitido sequer alinhar em algumas provas”, explica o piloto de Aveiro.

“Os testes já realizados, demonstram um grande potencial do carro, mas têm surgido algumas situações que não nos trouxe a fiabilidade que desejamos”, enfatiza Pedro Matos.

“Até aqui sempre tivemos uma postura para vencer no campeonato e queremos de futuro reunir essas condições, mas primeiro vamos proceder a uma série de alterações no carro, testar afincadamente e só quando o mesmo demonstrar a fiabilidade e competitividade que pretendemos aí sim voltamos ao campeonato”, sustenta o piloto

“Fico um pouco desapontado com esta situação, tenho um grande gosto por esta modalidade e custa me bastante ficar de fora durante as provas, mas penso que será a melhor decisão, vamos continuar a trabalhar para garantir o nosso regresso o mais rápido possível”, refere ainda Pedro Matos.

Em destaque

Subir