Motores

Pedro Marreiros e Nuno Batista no CER GT em Barcelona

Pedro Marreiros e Nuno Batista vão reeditar este fim de semana uma parceria que já foi feliz no passado, ao alinharem juntos na prova do Campeonato de Espanha de Resistência GT que se disputa em Barcelona. A dupla portuguesa alinha aos comandos do Porsche 911 GT3 Cup preparado e assistido pela Veloso Motorsport, numa pista que ambos conhecem bem de outras presenças no traçado catalão.

Marreiros e Batista traçam como objetivo terminarem no pódio, ainda que desconheçam a concorrência, confiando na forma como prepararam a corrida.

“Ambos conhecemos bem esta pista, por isso desse ponto de vista não irá oferecer quaisquer dificuldades. Há uma grande empatia entre nós, por já termos corrido juntos antes, sendo que o Nuno é um piloto muito rápido, pelo que temos condições para alcançar um bom resultado”, refere Pedro Marreiros.

“Sabemos que há mais carros iguais ao nosso a competir nesta corrida, mas o objetivo em Barcelona é obviamente o pódio. Estou muito contente, porque contamos com uma equipa muito competente como a Veloso Motorsport, que nos acarinha e incentiva bastante”, acrescenta o piloto lisboeta.

Por sua vez, Nuno Batista mostra-se radiante com a oportunidade de regressar à competição, depois de ter sido forçado a parar a sua participação no TCR Portugal por falta de ‘budget’.

“Recebi o convite do Pedro Marreiros para fazer esta prova e, como é óbvio, não poderia recusar voltar a correr com ele e reeditar uma dupla de sucesso. Formamos uma boa equipa, e para esta prova temos fortes objetivos. Sem ter ainda a noção do andamento dos nossos possíveis adversários, penso que poderemos apontar para um lugar nos três primeiros. São duas horas de prova, tudo pode acontecer, e se tivermos possibilidades de superar as expetativas vamos certamente aproveitar”, refere o piloto do Porto.

Em destaque

Subir