Motores

Pedro Marreiros e Nuno Batista brilharam em Barcelona

A participação de Pedro Marreiros e Nuno Batista na prova do Campeonato de Espanha de GT em Barcelona quase resultava num terceiro lugar, apesar da dupla portuguesa alinhar na prova com um Porsche 911 GT3 Cup da classe C2, inferior a alguns GT3 da classe C1 que disputavam a competição.

Não fosse um percalço com um pneu e Marreiros e Batista poderiam ter disputado a terceira posição absoluta, já que na sua classe foram segundos classificados.

Aos comandos do 911 GT3 Cup imaculadamente preparado pela Veloso Motorsport, a dupla portuguesa teve um bom desempenho desde os treinos, sendo a segunda mais rápida dos C2, para na corrida de duas horas se mostrar sempre a um nível elevado, cortando a meta no sexto posto absoluto e no lugar intermédio da sua classe,

Depois de uma boa qualificação, fiz o turno inicial da corrida e se nos primeiros 20 minutos tudo correu bem, a partir daí um problema com o pneu da frente esquerdo, um dos que mais sofre na pista de Barcelona, começou a deteriorar-se muito rapidamente e com isso perdemos muito tempo e ficamos sem hipóteses de lutar pelo primeiro lugar entre os C2. Ainda assim estamos muito satisfeitos com este resultado”, contou Pedro Marreiros.

Já Nuno Batista se mostrou-se satisfeito por este regresso aos GT: “Senti-me confortável com o carro logo desde os treinos e na corrida consegui sempre um bom ritmo no meu turno e isso é muito bom. Estou muito satisfeito, tirando o problema com o pneu, o carro esteve sempre impecável devido a um bom trabalho da equipa e nós utilizamos isso, para chegar a um resultado que vai de encontro aos objectivos que delineamos antes da prova. Esta é certamente uma experiência que gostaria de repetir”.

Em destaque

Subir