Motores

Pedro Marreiros na Porsche Cup Itália

Depois de ter competido e ganho no Campeonato de Espanha de Resistência GT em 2018, Pedro Marreiros apostou este ano em competir na Porsche Cup Itália.

Trata-se de um programa ambicioso, numa competição que coloca em pista cerca de três dezenas de carros, que percorrem os mais importantes circuitos italianos e onde o piloto será o único representante português.
Aos comandos do seu Porsche 911 GT3 Cup preparado pelo Team Tsunami, Marreiros dá assim mais um passo importante na sua carreira internacional, esperando evoluir e conseguir resultados de relevo.

“É um projeto desportivo ambicioso, onde tudo será novidade para mim, à exceção do Porsche 911, que conheço bem. Serão seis jornadas duplas, 12 corridas, nos mais emblemáticos circuitos italianos, começando já no próximo fim de semana em Misano”, começa por dizer o piloto português.

Pedro Marreiros admite que de início será uma aprendizagem: “Não conheço nenhuma das pistas e também não conheço a equipa, pese embora tenha as melhores referências desportivas, até porque foram os campeões de 2017 da Porsche Carrera Cup Itália”.

“É um campeonato com pilotos muito talentosos, motivados e perfeitos conhecedores desta realidade. Por isso esta primeira corrida será de descoberta a todos os níveis. Não traço objetivos concretos mas, claro, estou focado em conseguir os melhores resultados possíveis”, conclui o piloto, que estará inscrito na categoria Silver Cup, para 911 GT3 Cup com motores de 3,8 litros.

Em destaque

Subir