Motores

Pedro Marques em destaque no arranque do Campeonato de Montanha

Aos comandos do mesmo Seat Leon MK3 utilizado na temporada passada, Pedro Marques raluzou um brilhante arranque do Campeonato de Portugal de Montanha 2019, que mais uma vez teve lugar na Rampa da Penha.

Não obstante o mau tempo que se abateu sobre a famosa subida vimaranense, o piloto de Braga cedo mostrou que estava na prova da DemoPorto para tentar a vitória na Divisão 4 dos Turismos. Logo no ‘warm-up’ realizou o 11º registo absoluto. O mote para ir baixando consecutivamente as suas marcas nas subidas seguintes.

Marques empenhou-se e conseguiu rodar em 1m49,224s conseguindo o quinto tempo à ‘geral’ e o primeiro dos Turismos 4, mas com a chuva e mesmo granizo a cair intensamente sobre a rampa tornou-se muito complicada a tarefa do piloto, que mesmo assim baixou em mais de um segundo a sua marca, foi o nono mais rápido e novamente o mais veloz da sua categoria.

Na primeira subida de prova Pedro Marques deu o seu melhor e obteve o quinto tempo absoluto sendo novamente o melhor dos Turismos 4. O que lhe abria boas perspetivas para domingo, onde logo na segunda subida de treinos melhorou a sua marca, conseguindo o sétimo registo da ‘geral’ e o primeiro da categoria. Na subida seguinte a chuva regressou em força e os tempos ressentiram-se, permitindo-lhe ainda assim o sexto tempo e o melhor dos Turismos 4.

Já nas duas subidas oficiais o piloto minhoto esteve em bom nível, repetiu a sexta melhor marca e a melhor da categoria, sendo que na última tentativa não quis arriscar e ficou com o 11º tempo, vencendo mesmo assim a Divisão 4 dos Turismos.

“Correu bem, mas com esta chuva não é fácil. Arrisquei até onde podia. Se fizesse algo mais poderia haver problemas. Assim optei pelo segundo. O carro está impecável, diverti-me, apanhei alguns sustos, mas não bati. Comecei a época a pontuar. Esta já está cumprida. Vamos começar a preparar a Rampa da Falperra, onde desta vez estou a ‘correr em casa’”, reagiu Pedro Marques no final.

Em destaque

Subir