Motores

Pedro Marques com a missão de fazer o melhor possível em Itália

Num ano em que foi um dos protagonistas do Campeonato de Portugal de Montanha, Pedro Marques prepara-se para se estrear no Hillclimb Masters, que terá lugar em Itália no próximo fim de semana.

Para o piloto do Seat Leon a participação na prova de Gubbio será uma experiência nova. Uma internacionalização há muito aguardada, em que vai defender as cores de Portugal numa competição onde estão os principais nomes mundiais das rampas.

Marques está ciente da responsabilidade e tem a noção do momento importante que este Hillclimb Masters tem para a sua carreira: “Será a minha estreia em provas internacionais fora de Portugal. Tudo é novidade para mim. Sendo assim é mais um desafio para superar”.

“No que toca a resultados chegar ao pódio não vai ser uma tarefa fácil, pois a ‘fina flor da Montanha Europeia está presente. Nas primeiras subidas será para me adaptar ao carro e ao tipo de rampa, para depois começar a tentar andar o melhor possível, esperando que o carro esteja a cem por cento. Vou estar o mais concentrado possível, tentando melhorar os meus tempos em cada subida efetuada”, acrescenta o piloto do Seat Leon.

Mais partilhadas da semana

Subir