Motores

Pedro Lamy vitorioso na China

Pedro Lamy, fazendo mais uma vez tripla com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda no Aston Martin Vantage # 98 da AMR, venceu a categoria GTE LM nas 6 Horas de Xangai, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que este domingo se disputou na China.

O triunfo de Lamy e dos seus companheiros nunca foi contestado ao longo da corrida, para a qual partiram da ‘pole position’, e abre excelentes perspetivas para a conquista do título na derradeira ronda do WEC, que terá a 18 de novembro no Bahrain.

Para o piloto português a prova só veio motivá-lo ainda mais, e confirmou a aptidão do Vantage V8 GTE para o Circuito de Xangai, favorável à potência do motor do carro britânico. Também foi importante que se revelasse fiável e que nem Lamy, Dalla Lana ou Lauda cometessem qualquer erro.

“Foi um excelente resultado e toda a equipa está de parabéns. O nosso carro esteve sempre muito rápido durante todo o fim de semana. Ontem conquistámos a ‘pole position’ e hoje, na corrida, conseguimos manter um bom ritmo ao longo de toda a prova e conquistar a vitória. Com este resultado alcançámos o nosso objetivo de recuperar a liderança do campeonato. Esperamos conseguir alcançar um bom resultado na prova do Bahrain e fechar o Campeonato de 2017 com o título“, afirmou Pedro Lamy após a prova.

Em destaque

Subir