Motores

Pedro Lamy quer fechar época no WEC com ‘chave de ouro’

2016 World Endurance Championship Le Mans 13-19th June 2016 Le Mans - France Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

Pedro Lamy disputa a derradeira prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), as 6 Horas do Bahrain, disposto a fechar a época com ‘chave de ouro’.

Para tal o piloto português e os seus companheiros de equipa, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, têm de alcançar o título de GTE AM, se possível alcançando a cinco vitória do ano na categoria.

A tarefa de Lamy e dos seus companheiros no Aston Martin Vantage n.º 98 não se afigura fácil, já que não dependem apenas de si para vencerem o campeonato, face à liderança que Rui Águas, François Perrodo e Emanuel Collard possuem à chegada à prova deste fim-de-semana.

“Apesar de ainda ser possível (conquistar o título), será muito difícil, pois os atuais líderes não poderão pontuar nesta última corrida. Estamos separados por 25 pontos e em jogo estão apenas 26”, lembra o piloto de Torres Vedras “Contudo, como sempre, iremos lutar por mais uma vitória. Ao longo de toda a temporada a Aston Martin Racing proporcionou-nos um carro muito competitivo que nos permitiu conquistar cinco vitórias e um segundo lugar no Mundial”, recorda também Pedro Lamy.

“O facto de não termos concluído as 24 Horas de Le Mans atrapalhou por completo os nossos planos. Vamos fazer todos os possíveis para conquistar mais um bom resultado no Bahrain”, promete o piloto português.

Em destaque

Subir