Motores

Pedro Lamy parte na frente numa pista “muito exigente para os pneus”

Pedro Lamy somou mais uma ‘pole position’ em GTE Am na qualificação para as 6 Horas de Xangai, efetuando a primeira parte de um trabalho que visa o título da categoria no Campeonato do Mundo de Resistência. O piloto português, juntamente com Paul Dalla Lana, realizaram a média de 2m02,357s, batendo por quatro décimas os seus principais adversários no campeonato,

Lamy também conseguiu a quarta ‘pole’ para a Aston Martin em Xangai, e a terceira fazendo dupla com Dalla Lana, naquela que é a sexta vez este ano que o Vantage # 98 arranca na frente dos GTE Am.

Se é verdade que o Aston Martin está mais à vontade em Xangai do que estava em Fuji, na anterior prova do campeonato, não faltam obstáculos para o êxito da equipa do # 98, como faz questão de chamar a atenção Pedro Lamy, ao mesmo tempo que elogia o seu companheiro de equipa.

”Mais uma vez Paul fez a diferença e permitiu-nos a ‘pole’. Fui cerda de uma décima mais lento que o melhor tempo, por isso foi o Paul que conseguiu a ‘pole’. Esta pista é muito exigente para os pneus, e são os turnos longos que vão decidir a corrida. Vamos ver como nos comparamos com os outros”, afirmou Lamy após a qualificação.

Christain Ried e Matteo Cairolli tiveram de se contentar com o segundo lugar na grelha, mas Lamy sabe que há que contar com os dois pilotos da Proton Dempsey que estão muito rápidos, bem como com o Ferrari 488 GTE da Spirit of Race, onde Miguel Molina se voltou a mostrar muito rápido, apesar da exclusão de tempo a Thomas Flohr – por ter excedido os limites da pista – ter relegado essa equipa para o terceiro lugar do ‘grid’.

 

Em destaque

Subir