Motores

Pedro Lamy obrigado a desistir nas 24 Horas de Nurburgring

PedroLamyNurburgring4

Pedro Lamy foi obrigado a abandonar prematuramente as 24 Horas de Nurbugring, que este fim-de-semana animaram o famoso traçado do Nordeschleife. Isto porque o Aston Martin que dividia com Nicki Thiim, Darren Turner e Marco Sorensen foi abalroado.

Thiim guiava o Aston Martin quando sofreu o infortúnio, que deixou o Aston Martin Vantage V12 GT3 bastante danificado e impossibilitado de prosseguir nesta dura prova de resistência que Lamy já ganhou por cinco vezes.

Estavam completadas cerca de nove horas de prova quando ocorreu o acidente. Nicki Thiim ultrapassava um concorrente que acabou por ‘apertar’ o carro do dinamarquês contra os rails. “O carro ainda refressou às boxes mas foi impossível reparar os danis e tivemos de abandonar”, explicou Pedro Lamy.

“Nurburgring já é uma corrida bastante difícil, mas este ano, as condições meteorológicas, com muita chuva e neve em alguns pontos do circuito, complicaram ainda mais a prova”, referiu o piloto de Aldeia Galega.

PedroLamyNurburgring6

Lamy admite ainda: “Não estivemos tão competitivos como desejávamos, principalmente devido aos pneus, que à chuva, trabalham bem somente durante um certo tempo. Foi uma prova complicada desde o início. A concorrência também estava muito forte e nós um pouco abaixo do que necessitávamos”.

O piloto começou já a pensar na sua próxima prova, a ‘rainha’ do campeonato do mundo de resistência (WEC), as 24 Horas de Le Mans, que vão ter lugar a 18 e 19 de Junho.

Em destaque

Subir