Motores

Pedro Lamy obrigado a desistir em Le Mans

2016 World Endurance Championship Le Mans 13-19th June 2016 Le Mans - France Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

Pedro Lamy não foi bafejado pela sorte na 84.ª edição das 24 Horas de Le Mans. O piloto português chegou a liderar a classe GTE AM mas um problema na caixa de velocidades do Aston Martin Vantage n.º 98 acabou por ditar o abadono.

Faltavam três horas para o final da mítica prova de resistência quando a transmissão do Aston Martin n.º 98 cedeu, numa altura em que Mathias Lauda estava aos comandos do carro verde.

Os problemas ocorridos durante o turno do piloto austríaco foram o culminar de uma prova que se começou a complicar durante um dos turnos de condução de Paul Dalla Lana, pois até então a equipa não tinha conhecido qualquer percalço.

Aliás, o Pedro Lamy fez o começo da corrida do Aston Martin n.º 98 largando da segunda posição entre os concorrentes de GTE AM e chegou à liderança, realizando excelentes turnos de condução.

Só que vários incidentes de corrida, aliado a uns pneus Dunlop que a equipa ainda está a conhecer acabaram por relegar a equipa para posições secundárias, antes do problema na caixa de velocidades do Vantage que ditaram a desistência no traçado de La Sarthe.

2016 World Endurance Championship Le Mans 13-19th June 2016 Le Mans - France Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

“A verdade é que enquanto tivemos hipóteses demonstrámos ter um carro bastante competitivo. Tivémos muitos problemas com os pneus (falta de aderência), tanto à chuva como com o piso seco, dois incidentes de corrida durante a noite que nos fez perder algum tempo nas boxes e por fim um problema na caixa que nos impediu de regressar à corrida”, considera Pedro Lamy.

“Fiquei satisfeito com a minha prestação em prova, mas a verdade é que as 24 Horas de Le Mans eram muito importantes para o Campeonato do Mundo de Resistência e infelizmente, não conseguimos pontuar”, lamenta o piloto português-

“Como ficou, uma vez mais hoje provado em Le Mans, numa prova de resistência de 24 horas tudo pode acontecer, como se viu com o Toyota que estava com a vitória à geral praticamente assegurada e a dois minutos do final teve um problema entregando a primeira posição à Porsche que acabou por cortar a linha de chegada na primeira posição”, conclui Pedro Lamy.

Fotos: Nick Dungan

Em destaque

Subir