Motores

Pedro Lamy domina mas não termina

PedroLamyLM415

Pedro Lamy dominou a categoria GTE AM nas 24 Horas de Le Mans mas a 45 minutos do fim tudo ruiu, quando o seu companheiro de equipa Paul Dalla Lana perdeu o controlo do Aston Martina Vantage n.º 98 na penúltima curva do circuito e embateu contra as barreiras.

Os estragos foram evidentes, e apesar da proximidade das boxes o abandono foi inglório, colocando um ponto final na excelente prova realizada por Lamy ao longo de todo o fim-de-semana, já que o piloto português dominou a categoria GTE AM desde os treinos de qualificação, logrando a ‘pole position’.

“Não há muito a dzer. A estratégia da equipa funcionou muito bem. Conseguimos estar sempre em luta pela vitória na prova. O carro esteve sempre muito competitivo, mas infelizmente o Paul teve uma saída de pista que hipotecou todas as nossas hipóteses de continuar”, começa por dizer Pedro Lamy.

PedroLamyLM615

O andamento do piloto de Aldeia Galega enquanto esteve em prova foi fortíssimo, ao ponto de chegar a discutir posição com os melhores concorrentes da categoria GTE PRO, servidos por carros mais atuais que os de Lamy. Razão para estar satisfeito com o seu desempenho, embora frustrado que tal não se tenha traduzido na vitória final.

“Apesar da vitória nos ter escapado mostrámos que o nosso carro está muito competitivo e fiável, e que temos boas hipóteses de lutar por uma boa classificação no ‘Mundial’ (FIA WEC). Depois de tudo fica sempre um sabor amargo, mas as corridas são assim e temos que pensar já na próxima prova”, conclui Pedro Lamy, que a 30 de Agosto volta à competição nas 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha.

Em destaque

Subir