Velocidade

Pedro Lamy de regresso às 24 Horas de Nurburgring

PedroLamyNurburgring114PedroLamyNurburgring114 600Depois de ter sido o único piloto português a concluir as 24 Horas de Le Mans, Pedro Lamy prepara-se para participar novamente nas emblemáticas 24 Horas de Nurburgring, onde vai dividir o Aston Martin n.º 007 da equipa oficial com Darren Turner e Stefan Mucke.

Será uma das triplas mais fortes a aventurar-se no difícil traçado do Nordeschleife, onde Lamy já conheceu cinco vitórias na sua carreira. O que o deixa bastante confiante e otimista num bom resultado na clássica alemã,

“As 24 Horas de Nurburgring são sempre uma corrida muito dura e bastante disputada. Por norma, e também por se tratar de uma prova germânica, as equipas alemãs são sempre favoritas. Mas vamos tentar lutar por um bom resultado”, começa por sublinhar o piloto português.

“A concorrência é muito forte, com várias equipas de fábrica inscritas e com mas de 200 carros em pista. O que é fator de dificuldade acrescido. Mas formamos uma equipa muito forte, equilibrada e com andamentos muito semelhantes, pelo que faremos os possíveis para conquistar um bom resultado”, acrescenta Pedro Lamy.

Convém lembrar que o piloto português é recordista de vitórias nas 24 Horas de Nurburgring, em conjunto com os alemães Marcel Tieman e Timo Bernhard, sendo por isso foco de todas as atenções na prova que percorre os mais de 14 quilómetros do traçado do Nordeschleife.

Em destaque

Subir