Motores

Pedro Lamy: “Temos de dar o máximo no Japão”

pedrolamyfuji1

Pedro Lamy parte confiante para as 6 Horas de Fuji, que no próximo fim-de-semana se disputa naquele traçado japonês. Um evento onde o piloto português da Aston Martin Racing espera repetir o sucesso na prova anterior do campeonato do mundo de resistência (WEC), em Austin.

Lamy sabe que o traçado nipónico apresenta desafios muito próprios, sendo essencial conseguir desde logo um bom acerto no Vantage V8 n.º 98, que mais uma vez vai dividir com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

Em Austin tudo correu de feição, desde a obtenção da ‘pole position’ até ao triunfo na categoria GTE AM, pelo que novo êxito no Japão deixaria a equipa muito bem colocada na luta pelo título.

“Nos Estados Unidos tudo correu na perfeição, contudo sabemos que os nossos adversários têm máquinas muito competitivas e temos sempre que dar o máximo para conseguirmos lutar por uma boa classificação. No Japão não será diferente e teremos que encontrar desde o início um bom “set-up” que nos permita estar competitivos ao longo de todo o fim-de-semana”, começa por dizer Pedro Lamy.

“Fuji é um circuito muito interessante, mas ao mesmo tempo muito complexo, pelo que é necessário muita atenção ao longo de toda a prova, principalmente com quatro categorias diferentes em pista. Estamos confiantes e daremos tudo para conseguir a melhor classificação possível”, acrescenta o piloto português da Aston Martin.

Em destaque

Subir