Motores

Pedro Lamy consegue quinta vitória da época

pedrolamyxangai7

Pedro Lamy alcançou a quinta vitória da época na categoria GTE AM do campeonato do mundo de resistência (WEC) ao dominar a classe nas 6 Horas de Xangai, a penúltima prova da temporada.

O piloto português, que mais uma vez dividiu o Aston Martin Vantage n.º 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, leva assim para o Bahrain e decisão do título, já que os seus principais adversários não foram além da terceira posição.

Lamy, que largou da ‘pole position’, foi o responsável pelo primeiro turno de condução, fazendo a volta mais rápida da corrida e colocando a equipa em posição de somar mais um triunfo quando entregou o carro a Dalla Lana, enquanto Lauda foi o responsável pelo último turno de condução.

“Foi mais um excelente resultado para a equipa. Na parte inicial da corrida conseguimos construir uma boa vantagem para os nossos mais diretos perseguidores e a partir daí concentrámo-nos em gerir bem a nossa corrida e conseguimos mais uma vitória para a equipa”, referiu o piloto português no final da prova.

As 6 Horas do Bahrain – derradeira etapa do campeonato do mundo de tesistência – terão lugar a 12 de Novembro.

Em destaque

Subir