Motores

Pedro Lamy com ambições renovadas em La Sarthe

O tempo passa depressa, pois Pedro Lamy já vai para a sua 19ª participação nas 24 Horas de Le Mans, onde o objetivo é mais uma vez a vitória na categoria GTE AM.

Tal como em anos anteriores, nesta 86ª edição da mítica prova de resistência francesa o piloto português divide o Aston Martin Vantage GTE # 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, e como em anteriores ocasiões a prova que se disputa no longo traçado de La Sarthe é encarada com pragmatismo.

Foto: Nick Dungan/Drew Gibson Photography

“É sempre fantástico participar nesta grande prova. Esta é a 19ª vez que o faço. A primeira vez que aqui competi foi em 1997. Já tive todo o tipo de experiências em Le Mans e volto aqui sempre com o mesmo entusiasmo e motivação para dar o meu máximo”, promete Lamy.

Sobre a prova deste fim de semana o piloto de Torres Vedras está ciente da sua missão: “Temos consciência que esta vai ser uma corrida difícil. Os nossos adversários estão muito fortes e nós teremos de ter uma boa estratégia e coordenação de toda a equipa para conseguirmos cumprir as 24 horas de prova sem problemas. Mas a equipa está preparada para encarar os desafios da corrida.”

Em destaque

Subir