Motores

Pedro Lamy ambiciona a vitória em Le Mans

PedroLamyLM0015

Pedro Lamy está novamente à partida das 24 Horas de Le Mans para tentar ganhar a categoria GTE AM, tripulando o Aston Martina Vantage n.º 98, que divide com o canadiano Paul dalla Lana e o austríaco Mathias Lauda.

Os resultados recentes no campeonato do mundo de resistência têm mostrado que a equipa é claramente favorita ao primeiro lugar na sua classe, pelo que o piloto português quer continuar a senda vitoriosa das primeiras provas do WEC na mais famosa corrida de resistência.

Contudo, para além de se tratar de uma prova mais extensa que as restantes do campeonato (com apenas seis horas de duração) e também o facto de estarem presentes os melhores pilotos do mundo, fazendo com que em Le Mans o desafio seja maior.

“As 24 Horas de Le Mans são uma prova fantástica, que todos desejam vencer. Em termos de campeonato é também muito importante, pois representa o dobro dos pontos na classificação”, começa por destacar Pedro Lamy.

PedroLamyLM015

“Julgo que podemos ter uma palavra a dizer no desfecho desta grande corrida de resistência. O mais importante é a fiabilidade do carro e nesse campo julgo que estamos bem preparados. Apesar de andarmos praticamente sempre nos limites é necessário fazer uma boa gestão de toda a prova, de forma a minimizarmos qualquer contratempo que possa por em causa a luta pela vitória”, considera o piloto de Aldeia Galega.

“A corrida será certamente muito renhida. Os nossos adversários dispõem de máquinas também muito competitivas, pelo que teremos de dar o máximo ao longo de toda a prova. Será como uma corrida ‘sprint’ mas com 24 horas de duração”, prossegue Lamy.

“Teremos que ter um carro rápido mas ao mesmo tempo fiável, e procurar não ter qualquer problema se quisermos alcançar o nosso objetivo. Os meus companheiros de equipa estão muito motivados, pelo que daremos o máximo para conquistar a vitória”, remata o piloto português.

Em destaque

Subir