Motores

Pedro Lamy ‘à porta’ do pódio

Foi por muito pouco que o pódio escapou a Pedro Lamy nas 6 Horas de Silverstone, terceira prova do Campeonato do Mundo de Resistência.

O piloto português, que voltou a dividir o Aston Martin Vantage V8 # 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, seguia na terceira posição da categoria GTE AM quando perdeu o lugar para um adversário.

Foto: Drew Gibson

Este percalço deveu-se ao facto de no momento o piloto português se ter deparado com um Toyota LMP1 em andamento mais lento – pois já tinha concluído a sua prova – mas acabou por relegar Lamy para o quarto posto da categoria. Isto depois de um começo penoso de corrida, que obrigou a equipa a uma grande recuperação.

“Foi uma corrida difícil. Sofremos um toque logo no início da corrida que nos fez perder tempo e algumas posições. Infelizmente, o Vantage V8 não esteve tão competitivo como nas jornadas anteriores e não recuperámos o suficiente para alcançar o pódio. Não conseguimos melhor do que o quarto lugar entre os carros da GTE Am. Esperamos que para as 6 Horas de Fuji possamos voltar a lutar pelas primeiras posições”, contou Pedro Lamy.

O piloto português regressará à competição em outubro, quando prosseguir a super temporada do WEC, em Fuji, no Japão.

Em destaque

Subir