Motores

Pedro Lago regressa ao Peugeot em Viana do Castelo

Pedro Vieira Lago está de regresso à Taça Nacional de Ralis de Asfalto e ao Peugeot 208 R2, alinhando no Rali de Viana do Castelo, procurando obter um bom resultado numa prova onde que o piloto corre quase em casa, uma vez que é originário de Ponte de Lima.

Depois da bem sucedida estreia com o 208 R2 no Rali de Santo Tirso, Lago Vieira vai agora efetuar o seu segundo grande teste ao carro francês.

“É com enorme satisfação que volto a correr no Rali de Viana. É a prova mais próxima da minha área de residência e tradicionalmente é um rali sempre com muito público, uma verdadeira festa dos ralis. Este ano a motivação é ainda maior já que irei alinhar num carro bastante competitivo e espero conseguir evoluir, acumular maior experiência e mostrar alguns bons ‘cronos’ nas classificativas”, afirma o piloto limiano.

Apesar da motivação em alta, Pedro Lago Vieira não entra em euforias: “A minha falta de experiência neste carro, já que ainda só fiz um rali com ele e posteriormente uma ação promocional num pequeno troço de asfalto. O objetivo para o Rali de Viana será acima de tudo continuar a minha aprendizagem com o Peugeot, um carro bastante mais exigente comparado com o que utilizei anteriormente. Espero obviamente terminar o rali e também tentar um bom resultado final na classe, pois é importante para o projeto e para os nossos patrocinadores, frente ao público que melhor nos reconhece”, afirma.

Para este rali, Lago Vieira terá a seu lado Ricardo Faria: “É um navegador já com uma larga experiência e dotado de uma excelente capacidade de entrosamento e profissionalismo. Estou certo que o Ricardo vai ser uma excelente ajuda na conquista dos objetivos que traçamos para a prova”.

Em destaque

Subir