Desporto

Pedro Guerra: “Portistas e sportinguistas fazem-me ameaças de morte”

Pedro Guerra disse receber “ameaças de morte” desde que “FC Porto e Sporting fizeram questão de divulgar o meu endereço de email”. O comentador do Benfica assumiu ainda que fala regularmente com antigos árbitros.

Quando a conversa ‘descambou’ para o caso dos emails, no programa Prolongamento de ontem, Pedro Guerra culpou os dois rivais do Benfica de incentivo ao ódio, ignorando o famoso discurso recente do presidente da FPF em prol da pacificação.

“Isto, no sítio certo, que são os tribunais, será julgado”, afirmou Pedro Guerra: “Eu recebo diariamente ameaças de morte, quer de portistas e sportinguistas, porque quer o FC Porto, quer o Sporting fizeram questão de divulgar o meu endereço de email”.

Pedro Guerra confirmou, ainda durante ao programa, que mantém conversas regulares com ex-árbitros, “apenas ao telefone”.

“Dei aqui já um exemplo, António Rola, que é conhecido, é público e notório. [Adão Mendes] também. Como compreenderá, jamais eu recusar-me-ia falar com atuais árbitros do ativo”, justificou-se.

“Falava e falo com alguns antigos árbitros para me preparar para este programa. Não me chega o que leio nos jornais”, reforço Pedro Guerra: “Falava com Adão Mendes, um antigo árbitro de Braga, mas era a seguir aos jogos. Como pode haver corrupção se falava com um ex-árbitro, reformado há 30 anos, a seguir aos jogos para ele me dar a opinião dele sobre as decisões do jogo?”

Em destaque

Subir