Motores

Pedro Ferreira satisfeito com quarto lugar em Proença-a-Nova

PedroFerreiraProenca315

Pedro Ferreira e Valter Cardoso terminaram Baja de Proença-a-Nova/Oleiros/Mação na quarta posição. Um resultado que repete o desfecho da prova anterior, no Algarve e deixa o piloto do Depieres Proto satisfeito.

Contrariamente à Baja Cidade Europeia do Desporto, a prova da Escuderia de Castelo Branco não era adequada a uma máquina de duas rodas motrizes, o que complicou a tarefa de Pedro Ferreira, que mercê deste resultado na Beira Baixa ascendeu ao quinto lugar do campeonato nacional de todo-o-terreno.

Oitavo no prólogo, o piloto do Depieres saiu bastante penalizado nos setores seletivos, pois foi obrigado a realizar algumas ultrapassagens complicadas.

“O prólogo era de facto muito pouco adequado à nossa máquina que tem apenas tração traseira e a classificação ficou um pouco aquém daquilo que eu gostaria. No dia seguinte tive de fazer algumas ultrapassagens no troço inicial, mas onde perdi mais tempo foi a tentar ajudar o André Amaral, cujo Mercedes estava a trancar a pista”, explica Pedro Ferreira.

PedroFerreiraProenca415

“A parte mais complicada da corrida foi todavia o muto tempo que tive de rolar na traseira do BMW do Alexandre Franco, sem o conseguir ultrapassar. Ele acabou por se despistar e isso permitiu-nos ficar com o percurso livre à nossa frente, numa ocasião em que passámos a ser o quarto carro em pista”, conta o piloto do Depieres.

“Depois veio a neutralização e já noite dentro a confirmação da nossa 4ª posição. É um resultado magnífico, acima de tudo porque foi alcançado sem cometer erros nem exageros. Sinto que estamos a assimilar bem todas estas novidades e isso deixa-me naturalmente muito satisfeito”, acrescenta Pedro Fereira.

Em destaque

Subir