Motores

Pedro Ferreira regressa a Idanha-a-Nova de VW Amarok

Pedro Ferreira está de regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 no próximo fim de semana para tripular de novo a Vollkswagen Amarok preparada pela South Racing.

O piloto da PMF Racing, que será acompanhado na prova beirão por Hugo Magalhães, regressa assim à máquina que estreou na prova anterior do campeonato, em Gondomar, tendo como objetivo um bom resultado.

Estou bastante motivado para regressar à competição. Sei que em relação ao campeonato já não poderei cumprir com o objetivo de terminar na frente, apesar de matematicamente ainda ser possível. No entanto, o facto de não ter nada a perder tira-me pressão e vou atacar desde início”, promete Pedro Ferreira.

O piloto do Porto está consciente das suas capacidades e acredita que pode obter um resultado condizente com essas credenciais: “Sei que posso andar num ritmo forte e por isso vou fazer o meu melhor para obter uma boa classificação no final. Gosto bastante desta prova porque é muito bem organizada. Aliás a Escuderia de Castelo Branco presenteia sempre os concorrentes com excelentes competições com óptimos percursos e acredito que este ano vai ser mais um sucesso. Penso por isso que vai ser uma boa corrida e espero no fim estar a lutar pelos lugares cimeiros. Esse é o meu principal objetivo”.

A Baja TT Idanha-a-Nova, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, arranca desportivamente na sexta com a realização do prólogo composto por 8 km cronometrados. Ainda no sexta os concorrentes vão disputar um troço de 85,44 quilómetros. No dia seguinte a competição prossegue com a realização de dois sectores selectivos: o primeiro com 140,29 quilómetros e um último com 179,90km cumpridos ao cronometro.

Em destaque

Subir