Motores

Pedro Ferreira estreia-se em Idanha

PedroFerreiraIdanha115

Depois de ter alcançado, por duas vez consecutivas, a quarta posição em provas do campeonato nacional de todo-o-terreno, Pedro Ferreira tem agora pela frente mais um grande desafio e uma nova prova para descobrir; a Baja TT de Idanha-a-Nova.

Aos comandos do Depieres Proto de duas rodas motrizes, Pedro Ferreira e Válter Cardoso querem brilhar na Beira Baixa como o fizeram na Baja Cidade Europei do Desporto Loulé 2015.

”Está a ser fantástica esta minha primeira abordagem às provas de todo-o-terreno. O primeiro grande desafio foi perceber e conhecer o carro. Prova a prova tenho vindo a ganhar confiança e explorar os limites, sempre dentro de uma grande margem de segurança”, começa por dizer Pedro Ferreira.

PedroFerreiraIdanha215

O piloto refere também que “tem sido muito interessante perceber a dinâmica destas corridas de percurso secreto, onde é importante o papel do navegador. E depois tem havido toda a descoberta de quilómetros de pistas muito variadas”, que para si eram “totalmente desconhecidas”.

“Vou ter agora pela frente mais uma prova para a qual parto naturalmente muito motivado, depois dos bons resultados alcançados, mas seguro que tenho de manter um elevado nível de concentração para evitar cometer erros. O importante será terminar a corrida. O resultado virá por acréscimo”, remata Pedro Ferreira.

Em destaque

Subir