Motores

Pedro Ferreira e a vitória entre os duas rodas motrizes em Portalegre

#518 PEDRO FERREIRA / VALTER CARDOSO - DEPIERES 2RM . BAJA PORTALEGRE 500 . 22 A 24 / 10 / 2015 . ©2015 APERSPEED.COM / RICARDO FONSECA

Pedro Ferreira e Valter Cardoso cumpriram o principal objetivo a que se propunham na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno português; vencer a Baja 500 de Portalegre ao nível dos veículos de duas rodas motrizes

Apesar da chuva e da lama o piloto do Depieres Proto conseguiu uma notável prestação face a adversários de grande craveira, entre os quais o francês Laurent Poletti, que já venceu as 24 Horas TT de Fronteira e de Paris.

Em Portalegre, onde participou pela primeira vez, Pedro Ferreira foi 13.º classificado absoluto e sétimo entre os concorrentes ao campeonato nacional de todo-o-terreno (CNTT).

O piloto nortenho, que partiu para o derradeiro dia de prova do 28.º lugar da classificação, foi progressivamente recuperando posições. No final de SS3 já ocupava a 19.ª posição vindo a terminar a corrida seis lugares mais à frente.

“Foi duro, mesmo muito difícil, mas conseguimos superar todas as dificuldades e o resultado, alcançado nestas condições, supera todas as nossas expectativas”, começa por contar.

#518 PEDRO FERREIRA / VALTER CARDOSO - DEPIERES 2RM . BAJA PORTALEGRE 500 . 22 A 24 / 10 / 2015 . ©2015 APERSPEED.COM / LUÍS FONSECA

“No troço cumprido da parte da manhã fomos ultrapassando, com maior ou menor dificuldade, vários concorrentes que partiram à nossa frente mas, da parte da tarde, a nossa grande preocupação foi não cometer erros que pudessem comprometer a corrida”, refere Pedro Fereira.

“Estou muito satisfeito com este resultado e esta prestação, no ano de estreia em Portalegre. Ao contrário do que acontece nas outras provas do CNTT, aqui tinha vários adversários na classe de duas rodas motrizes e é para mim um orgulho muito grande ter conquistado esta vitória numa prova da Taça do Mundo”, acrescenta o piloto Depieres Proto.

Em destaque

Subir