Motores

Pedro Ferreira com cautelas na estreia da VW Amarok

@World

Pedro Ferreira teve uma estreia cheia de cautelas aos comandos da Volkswagen Amarok no campeonato nacional de todo-o-terreno. No prólogo da Baja TT Rota do Douro o piloto quis sobretudo conhecer melhor o carro preparado pela Extreme Raid..

É que a Amarok só ficou pronta na manhã da prova do Gondomar Automóvel Sport, o que exigiu, segundo Pedro Ferreira, “muita concentração e uma aprendizagem permanente”.

“Todas as suas reações foram de uma absoluta novidade e terminamos cada passagem com um rol de notas de alterações e afinações a fazer. Vamos amanhã para a corrida sabendo que temos muito para conhecer e perceber desta nova máquina mas já deu para perceber que tem um enorme potencial”, considera o piloto da PMF Racing.

@World

“Temos de fazer com ela muitos quilómetros e os de amanhã serão muito importantes, porque são os primeiros e sem rede. Ao longo destas duas passagens destaco o facto de termos ficado sem travão de mão na segunda, o que nos obrigou a fazer manobras numa curva mais apertada e aí perder quase uma dezena de segundos”, salienta ainda Pedro Ferreira, que parte da sexta posição para o segundo dia de corrida, preenchido por uma dupla passagem num troço com perto de centena e meia de quilómetros.

Fotos: @world

Em destaque

Subir