Nas Notícias

Pedro Dias, o piloto, vai amanhã a tribunal

Pedro Dias começa amanhã a ser julgado pelos três homicídios em Aguiar da Beira. O piloto, como era conhecido, responde por três crimes de homicídio consumado e por outros de forma tentada.

Fez em outubro passado um ano que Portugal assistiu a uma ‘telenovela’ de contornos macabros. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira andou um mês a fugir às autoridades.

Pedro Dias chamou a RTP para se entregar às autoridades, tendo ficado a aguardar julgamento. Este começa amanhã, no Tribunal da Guarda, sob medidas reforçadas de segurança.

Piloto, como o ex-militar era conhecido, é acusado da prática de três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, três crimes de homicídio qualificado na forma tentada e três crimes de sequestro, para além de crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro e detenção, uso e porte de armas proibidas.

Estão já marcadas 24 sessões, a começar pela de amanhã, com início previsto para as 9h30. Isto se não houver problema com o transporte do arguido, pois esta sexta-feira os guardas prisionais estão em greve..

“Não sei se vão levar o Pedro Dias, penso que sim, porque o tribunal disse que era uma situação urgente”, admitiu a advogada do ex-militar, Mónica Quintela.

Em destaque

Subir