Motores

Pedro Dias da Silva vence Desafio Mazda 2017

Pedro Dias da Silva venceu o Desafio Total Mazda 2017, que se concluiu com as 24 Horas TT de Fronteira. Nesta 20ª edição da prova o piloto de Tomar fez equipa com José Janela, Vitor Jesus, Pedro Raimundo e José Oliveira.

Dias da Silva sabia que se sagraria Campeão devido à ausência do seu principal adversário, Bruno Rodrigues, mas mesmo assim atacou forte desde início, querendo deixar boa impressão no terródromo da vila alentejana.

“O carro esteve impecável ao longo de toda a corrida. Preparámo-nos com afinco e, na verdade, salvo um ou outro percalço, tivemos uma corrida calma em que nos foi permitido gerir o esforço e terminar em festa. Estamos de parabéns, acima de tudo pela forma como preparámos a época e cada um dos eventos”, afirmou o piloto de Tomar no final da prova.

“Foi, sem dúvida alguma, um ano excelente em que apostámos forte, mas colhemos os melhores resultados. Independentemente de um outro momento menos positivo, o resultado global foi fantástico, não apenas pelos resultados obtidos no Desafio, mas também pelo que conseguimos demonstrar por várias vezes em termos de lugares à geral”, acrescentou Pedro Dias da Silva.

Segundo classificado em Fronteira, Pedro Salgueiro garantiu paralelamente igual posição ao cabo das cinco provas do Desafio Total Mazda 2017. Desta feita, tendo como companheiros de equipa, Floriano Roxo, Vítor Carvalho, Pedro Mateus e Nuno Neves, Pedro Salgueiro não teve uma jornada fácil, mas com o objectivo de terminar a prova sempre bem presente a equipa conseguiu manter o Mazda Proto em prova

Classificação final de 2017

1º Pedro Dias da Silva 127 pontos
2º Pedro Salgueiro 60 pontos
3º Bruno Rodrigues 56
4º Nuno Tordo 18 pontos
Bruno Oliveira 18 pontos
Francisco Gil 18 pontos

Em destaque

Subir