Motores

Pedro Dias da Silva ganha Desafio Mazda e sobe ao pódio absoluto

Não contentes em dominarem o Desafio Total Mazda, Pedro Dias da Silva e José Janela também subiram ao pódio absoluto da Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana.

O piloto de Tomar adotou sempre um ritmo fortíssimo desde o começo da prova do Gondomar Automóvel Sport, disputada sob intenso calor.

Pedro Dias da Silva e o seu experiente navegador, bem como o seu Madza Proto, estiveram à altura da dureza dos 260 quilómetros ao cronómetro, divididos pelas duas passagens pelo setor seletivo do Marão.

Nem a quebra da alavanca da caixa de velocidades do carro nipónico travou o ímpeto do piloto de Tomar, ainda que lhe tenha custado uma penalização à saída do parque de assistência. Obteve nova vitória no Desafio Total Mazda e assim dilatou a vantagem sobre o segundo classificado na competição monomarca.

A alegria de Pedro Dias da Silva é acrescida pela subida ao pódio: “Este foi, sem dúvida alguma, um resultado fantástico e muito importante para toda a equipa. Andámos onde podíamos atacar e poupámos sempre que tal nos foi exigido. Foi uma prova excelente e além da vitória no Desafio, este terceiro lugar à geral enche-nos de orgulho”.

Completando a prova apenas com tração traseira no seu carro, Jorge Cardoso manteve a segunda posição no troféu, terminando à frente de Bruno Rodrigues, que alinhou diminuído fisicamente. O piloto alentejano mantém também a terceira posição no Desafio Total Mazda.

Em destaque

Subir