Motociclismo

Pedro Bianchi Prata em franca recuperação no Dakar

bianchipratadakar4

Pedro Bianchi Prata é um dos pilotos portugueses que conseguiu o ‘milagre’ de alinhar no Rali Dakar 2017, conseguindo terminar as quatro primeiras provas sem percalços de maior e de forma consistente.

Na tirada que ligou San Salvador de Jujuy a Tupiza o ‘motard’ portuense conseguiu o 36.º tempo, tirando bom partido da Honda CRF 450 Rally que tripula na prova sul-americana.

Graças ao resultado conseguido na chegada à Bolívia Bianchi Prata subiu nove posições na classificação geral das motos. Um excelente desempenho uma tirada que foi tudo menos fácil devido à grande altitude a que foi disputada a especial e também às dunas que surgiram pela primeira vez nesta edição do Dakar.

“No início havia muita navegação e ataquei forte, mas no final era muito perigoso, com muitos pilotos a ficarem feridos e por isso abrandei um pouco o ritmo. A mota é espetacular e começo a conhecê-la melhor, andando cada vez mais rápido e com mais segurança. Estou muito contente e feliz por ter conseguido fazer uma boa etapa” salientou o piloto do Porto à chegada a Tupiza.

Em destaque

Subir