Motores

Pedro Antunes satisfeito com a segunda vitória no ‘Nacional’ de duas rodas motrizes

Pedro Antunes não pode estar mais satisfeito com o começo da temporada que está a ter no campeonato nacional de ralis. Duas provas e duas vitórias nas duas rodas motrizes, ainda que o triunfo no passado fim-de-semana em Castelo Branco tenha sido bem difícil, como faz questão de salientar.

Depois do triunfo em Fafe o piloto de Torres Vedras era apontado como o grande favorito à vitória nas duas rodas motrizes e fez jus a esse estatuto assumindo a liderança logo na segunda classificativa.

Contudo a prova da Escuderia Castelo Branco foi tudo menos um ‘passeio’ para Pedro Antunes e Paulo Leones, pois foi ‘palco’ de uma animada luta pelo top cinco com todos intervenientes a rodar num ritmo forte e a decisão da vitória a ficar já decidia somente na última especial.

O piloto do Peugeot 208 R2 nunca pôde baixar os braços e a concentração, pois os seus mais diretos adversários estavam com uma pequena diferença e também eles a fazer os possíveis para chegar ao triunfo. E após especiais Pedro Antunes e Paulo Leones garantiram a segunda vitória da época no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, vencendo ainda entre os Rc4, o que lhes permite reforçar ainda mais a liderança do campeonato após duas provas.

“Estou muito satisfeito por esta vitória que apesar tudo foi muito difícil. Sinto que ainda tenho muito para evoluir em vários aspectos da minha condução, mas também é natural por esta ser apenas a minha segunda prova com este carro em asfalto”, afirma o piloto toreense.

“Tínhamos noção que os troços não eram favoráveis ao nosso Peugeot 208 R2, mas tentamos sempre contrariar este aspeto, o que nos faz ficar ainda mais satisfeitos com a nossa prestação e com esta vitória. Felicito os nossos adversários pela animada luta que proporcionaram ao longo de todo o rali e também à nossa equipa pelo excelente trabalho que fez com o nosso Peugeot, e ao chefe de equipa Paulo Antunes pelo trabalho que tem vindo a desenvolver comigo de modo a continuar a minha evolução”, acrescentou Pedro Antunes.

Em destaque

Subir