Motores

Pedro Antunes “satisfeito por regressar às vitórias”

Pedro Antunes e Paulo Leones alcançaram os objetivos a que se propuseram no no Rali de Portugal, regressando às vitórias nos duas rodas motrizes do Campeonato Nacional da especialidade. Essa era uma condição para lhes permitira liderança na classe, com uma boa vantagem pontual sobre o segundo classificado.

Mas o piloto de Torres Vedras foi um pouco mais além, ao lograr uma boa classificação geral dos portugueses, perdendo o lugar mais baixo do pódio absoluto dos R2 (WRC3) apenas na última especial pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis.

Na primeira passagem por Amarante, no sábado, problemas na caixa de velocidades do Peugeot 208 R2 impediram Antunes do pódio WRC3. Ficou-se pelo quinto posto absoluto entre os duas rodas motrizes do ‘Mundial’ e também em RC4.

“Estou muito satisfeito por voltar às vitórias no campeonato nacional, ainda para mais num rali fantástico como é o Rallye de Portugal. Não foi uma vitória fácil, com muitos percalços de início ao fim da prova, mas conseguimos cumprir o objetivo em pleno”, refere o piloto torriense.

“É realmente fantástico poder participar num rali desta dimensão, onde sem dúvida o público faz desta prova um momento único e muito especial! Gostava de ter continuado a participar nesta grande festa’ mas infelizmente um problema de caixa de velocidades obrigou-nos a desistir na etapa de sábado”, acrescenta Paulo Antunes.

Em destaque

Subir