Motores

Pedro Antunes radiante com triunfo na Catalunha

Pedro Antunes e Paulo Lopes foram à Catalunha ‘arrancar’ uma brilhante vitória na Peugeot Rally Cup Ibérica, corolário de uma prova de grande nível.

A dupla da PT Racing conseguiu ao longo de todo evento estar na luta pelo triunfo, conseguindo logo o melhor tempo na super especial realizada na cidade de Barcelona.

Depois Pedro Antunes tive de lutar mais para se manter na discussão pela primeira posição nas especiais seguintes, disputadas em pisos de terra, conseguindo numa especial noturna de mais de 38 quilómetros recuperar a diferença para o primeiro classificado e conseguir a sua segunda vitória do ano na competição organizada pela Peugeot de Portugal e Espanha.

“Estou muito satisfeito pela vitória no Rally RACC, foi um rali muito difícil mas acabou da melhor maneira para nós. Entramos demasiado cautelosos, os pisos estavam muito melhores do que estávamos à espera. Não estávamos a conseguir ganhar troços mas estávamos a rodar muito perto do piloto mais rápido e ficamos separados por décimas de segundo”, conta Pedro Antunes.

O piloto de Torres Vedras refere também: “Quando percebemos que íamos fazer a última especial à noite, sabíamos que poderíamos ter alguma hipótese de vencer, porque é uma condição que me agrada particularmente, decidimos não baixar os braços e tentar fazer o melhor possível. Apesar de termos apanhado o concorrente que nos antecedia e com isso perder algum tempo, acabamos recompensados com a vitória no final”.

“Fico bastante satisfeito também com a evolução ao longo deste ano que ficou confirmado neste rali, numa prova que com apenas duas passagens e que nunca tínhamos participado conseguimos ter um bom ritmo. Quero também dar os parabéns aos nossos adversários pelo excelente rali”, acrescenta Pedro Antunes que agora começa já a preparar o Rali Casinos do Algarve, que se disputa de 15 a 17 de novembro.

Em destaque

Subir