Motores

Pedro Antunes arranca vitória ‘a ferros’ na Catalunha

Pedro Antunes e Paulo Lopes obtiveram um triunfo difícil mas merecido na Peugeot Rally Cup Ibérica no Rali de Espanha-Catalunha.

A dupla de Torres Vedras garantiu o seu triunfo somente na última especial desta quinta e penúltima prova do troféu organizado pela Peugeot de Portugal e Espanha.

Antunes e Lopes nunca ‘baixaram os braços’, e quando tudo apontava para uma vitória dos espanhóis Jan Solas e Mauro Barreiro, a equipa lusa bateu a formação do país vizinho.

Numa prova disputada maioritariamente em pisos de terra, mas onde o asfalto teve um papel preponderante, Pedro Antunes mostrou estar de ‘pé quente’ e impôs-se diante de Solans, enquanto Diogo Gago e Migual Ramalho subiram ao último lugar do pódio, após uma penalização atribuída a Josep Bassas e Manual Muñoz.

O troféu vai agora para uma decisão no Algarve, onde Gago ‘joga em casa’ mas ocupa a segunda posição, a dois pontos do líder Roberto Blach Nuñez, que na Catalunha somou apenas dois pontos. Pedro Antunes e Josep Bassas encontram-se na terceira posição a sete pontos de Diogo Gago, enquanto Hugo Lopes é sexto, com 34 pontos.

Em destaque

Subir